...TaMiReS...

28 August 2006

O Início de Grandes Conquistas...

Depois de muito pensar, no ano de 2002, entrei no Instituto Estadual de Educação Maria Angelina Maggi, com o objetivo de me formar no curso Normal Médio (Magistério). Foram 4 anos de grande aprendizado. Mas um grande obstáculo estava por vir, o estágio! Colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido em todos estes anos. E ele se concretizou no ano de 2005.
Realizei meu estágio do curso, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Felipe Schaeffer, com uma turma de 4ª série. Foram muitas as experiências e aprendizagens.
Conclui com muito entusiasmo e com a convicção de querer me tornar uma grande educadora.
Dezembro de 2005, a tão sonhada formatura! Mais uma meta cumprida!
Em março de 2006, fui contratada para trabalhar na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Felipe Schaeffer, na qual realizei meu estágio.
Atualmente sou a professora substituta da escola. A cada dia que passa novas experiências são me concedidas!
Gosto do caminho que escolhi para seguir! Claro que nem tudo é perfeito, temos nossos altos e baixos! Há dias em que estamos desanimados, desiludidos! Mas seguimos em frente, pois acreditamos que a mudança é possível!
E essa é um pequeno resumo de como iniciei minha história na Educação.
Espero que esta história nao pare por aqui.

Tamires


"Ai de nós, educadores, se deixamos de sonhar sonhos possíveis(...) Os profetas são aqueles ou aquelas que se molham de tal forma nas águas da sua cultura e da sua história, da cultura e da história de seu povo que conhecem o seu aqui e o seu agora, por isso, podem prever o amanhã que eles mais do que adivinham, realizam." Paulo Freire.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home