...TaMiReS...

12 October 2006




Atividade 2 - EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO.

Visita à dois blogs educacionais!!


Visita aos blogs:
Nome : [Zaptlogs]
Endereço: http://paginas.terra.com.br/educacao/Gutierrez/blogs/zapt/
Objetivo: O [zaptlogs] é um projeto de pesquisa vinculado ao Projeto Zapt do TRAMSE / UFRGS. Tem como objetivo a formação de uma comunidade de pesquisadores onde a inserção das tecnologias educacionais informatizadas no trabalho dos educadores ocorre de forma crítica e com ênfase na autoria e na autonomia.

Nome: Infoedu (Disciplina Informática Educacional)
Endereço: http://infoedu.zip.net/
Objetivo: Mostrar a importância de Weblogs na Educação

O primeiro blog apresenta assuntos variados, já no segundo apresenta a importância de weblogs na educação e como criá-los... Ambos importantíssimos para nós, pois permitem a troca de experiências, de aprendizagens, de opiniões e dúvidas... Assim como num blog educacional, estes dois ligam o professor ao mundo, ao mundo da tecnologia, ao novo mundo dos seus alunos.... Fica divertido aprender através deles, além de ampliar as suas aulas... permite refletir, divulgar os seus conhecimentos e de dividir com quem ainda não está por dentro do assunto! isso não é interessante?!?!
Após esta visita pude concluir, que a realização de um blog educacional tornou-se uma ferramenta importantíssima do professor, além de ser maravilhosa! Todos nós devemos explorá-la a fundo...

bjus Tami

2 Comments:

At 3:41 PM, October 12, 2006, Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi Tamires

Obrigada pela visita. Espero que possamos compartilhar muitas experiências no PEAD.

abraço,
Suzana

 
At 4:36 PM, October 17, 2006, Blogger minhas realizações said...

Olá Tamires!!! Visitei teu blog e achei simplesmente lindo!!!!!!!!!!Quem já domina essa ferramenta pode publicar coisas lindas,como foi o teu caso.Parabéns!!!!Adorei as figurinhas!!!!!!!!!

 

Post a Comment

<< Home