...TaMiReS...

16 December 2006

ECS 10 – Comentário Final da Wikistória...


A construção da Wikistória abordando os pensamentos daquele que não mediu esforços para abraçar a causa da educação, nos faz pensar e refletir como Paulo Freire foi e é um marco na história dela.
O livro “Pedagogia da Autonomia” nos deixa claro como usar e refletir os saberes docentes que transformam uma carreira profissional mais completa e sobretudo melhor e é sem dúvida uma das grandes obras da humanidade em prol duma educação que respeita todo o educando (incluindo os mais desfavorecidos) e liberta o seu pensamento de tradições desumanizantes - porque opressoras.
“Ensinar exige reflexão crítica sobre a prática...” (Paulo Freire) e através da wikistória pude refletir junto com meus colegas, que nossa caminhada não iniciou-se aqui, mas que também não para por aqui, juntos descobriremos melhores e mais profundos caminhos que melhorarão a nossa educação.
Assim acredito que esta construção coletiva de uma história de “ser professor”, faz com que nós professores melhoramos o nosso modo de ensinar, de agir e pensar, dividindo experiências e angústias, pois somos seres imperfeitos, precisando de aperfeiçoamento sempre.
bjus Tamires

1 Comments:

At 10:40 AM, January 03, 2007, Blogger Mara said...

Tamires: O espaço da wikistoria permanece aberto para esta construção coletiva. Profª Mara Nibia da Silva

 

Post a Comment

<< Home